BUSCA

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/multipla/brasilfashionsport.com.br/plugins/content/socbuttons/socbuttons.php on line 168

Santorini

Santorini, anteriormente conhecida por Santa Irene, é uma ilha de forma circular de origem vulcânica, situado no extremo sul das Ilhas Gregas Cíclades, em pleno mar Egeu a cerca de 200 quilómetros sueste da capital Grega Atenas. A forma circular da Ilha, foi provocada pela ocorrência de uma grande erupção aproximadamente há cerca de 3500 anos, destruindo completamente o território e formando a actual caldeira. Acredita-se mesmo que foi essa erupção que destrui completamente a civilização Minoica na ilha de Creta, e está relacionada com o mito da Atlântida. Santorini possui uma beleza natural fascinante, uma vida noturna muito ativa, que tornam a ilha num dos destinos turísticos imperdíveis, a nível mundial.

Santorini – Quando ir?

Devido à sua localização o Arquipélago de Santorini possui um clima temperado, pelo que pode ser visitado durante todo o ano, com uma temperatura média anual de cerca de 25 graus centígrados. O clima deste arquipélago, faz desta ilha um destino interessante para viajar entre os meses de abril e novembro, altura em que a temperatura média é sempre superior a 19 graus centígrados e com a quase total ausência de chuva. O ideal para quem quer desfrutar de umas férias perfeitas e deslumbrar-se com os banhos de sol.

O que ver em Santorini?


A chegada a Santorini, é um verdadeiro espectáculo, com o barco a atravessar a caldeira do vulcão, desta forma os turistas ficam logo a conhecer o vulcão que deu origem à ilha. Ao visitar a ilha de Santorini, não pode deixar de se deslumbrar com as maravilhosas paisagens sobre o vulcão, e as ilhas vizinhas e o não menos famoso pôr-do-sol de Santorini, que é por muitos, considerado um dos melhores espetáculos do mundo. Deve visitar as ruínas de Akrotiri, localizadas na parte sul da ilha, as ruínas são um dos achados arqueológicos pré-históricos mais importantes do mediterrâneo, onde se encontram restos arqueológicos da Idade do Bronze.

imag2O Museu de Megaron Gyzi, uma mansão do século XVIII, que sobreviveu ao terramoto de 1956, e pode observar uma maravilhosa colecção de fotos da capital de Santorini, Fira, antes e depois do terramoto de 1956. Pode também visitar o museu de minerais e fósseis, localizado em Perissa, pode comtemplar-se com os fósseis da ilha e de todo o mundo, como por exemplo os fosséis de uma palmeira única em todo o mediterrâneo, o centro cultural de Bellonio, onde pode ficar a conhecer as tradições e culturas de Santorini.

Outros monumentos que não pode perder em Fira, são a Catedral Metropolitana Ortodoxa com a sua impressionante torre, a catedral Católica com a sua admirável Torre de Relógio, o convento Dominicano. Em toda a ilha de Santorini existem mais de 400 igrejas ortodoxas e católicas muito bem conservadas, incluindo as famosas Igrejas Bizentinas com as suas Cúpulas Azuis.

 

 

Santorini – Onde ficar?

Santorini conta com várias centenas de unidades hoteleiras, que vão desde os simples quartos para alugar até aos mais luxuosos hotéis 5 estrelas. Deverá optar pelo tipo de alojamento que mais se adequar não só ao seu orçamento, mas principalmente ao tipo de estadia que fará nesta fantástica ilha do mediterrâneo.

Se pretender efetuar uma estadia de vários dias, poderá optar por um pacote que inclua viagem de avião e alojamento no regime que preferir, tendo sempre em conta que para Santorini a viagem terá de ser feita em voos de linha regular, o que encarece sempre o preço total do pacote. Graças à sua localização, a ilha de Santorini é maioritariamente visitada por turistas de cruzeiros.

Se pretender apenas conhecer a ilha num dia, o que é perfeitamente viável, poderá optar por um cruzeiro com escala em Santorini, e aí optar por uma excursão organizada, ou então visitar a ilha individualmente e ao seu gosto. Informações gerais Santorini é uma ilha do arquipélago das Cíclades com aproximadamente 14 mil habitantes, cuja moeda é o euro, a língua oficial é o grego, mas também se fala fluentemente o Inglês, pelo facto de ser um dos destinos turísticos mais procurados atualmente.

 Fonte: www.destinosdesonho.com

Older news items:

Deixar seu comentário

Postar comentário

0 / 300 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 10-300 caracteres
termos e condições.
  • Nenhum comentário encontrado