BUSCA

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/multipla/brasilfashionsport.com.br/plugins/content/socbuttons/socbuttons.php on line 168

Creta

ILHA DE CRETA- GRÉCIA

 

Creta é a maior ilha da Grécia, situa-se a sul do mar Egeu e é a segunda maior ilha do mar mediterrâneo, está dividida em quatro concelhos, Chania, Rethymno, Lasithi e a capital Heraklion. Segundo a mitologia Grega, Creta era a Ilha onde habitava o minotauro, fruto de uma relação de Pasífae, mulher de Minos com o touro branco. Creta proporciona aos turistas uma multiplicidade de paisagens deslumbrantes, devido ao seu relevo, que varia entre o cortado e o montanhoso.

imag2Em Creta pode encontrar montanhas com mais de dois mil metros de altitude e praias belíssimas, quase desertas. Quando ir a Creta? Com um clima tipicamente mediterrânico, com temperaturas bastante elevadas no verão e mais moderadas no inverno, devido ao vento e à brisa do mar, Creta é um dos destinos turísticos mais belos e ideal para ser visitado, em especial durante a primavera e o outono, uma vez que as condições climatéricas são as mais favoráveis, assim como, há menos visitantes nesta época do ano, o que proporciona um ambiente mais tranquilo e acolhedor. O que ver em Creta?

Em Creta, poderá desfrutar de uma paisagem marítima impressionante através de um passeio de barco e dar a volta a toda a ilha, percorrendo esta e outras ilhas. Em Creta, além de conhecer e aproveitar o sol das maravilhosas praias
também pode aproveitar para aprender mais sobre a história desta ilha.

Aproveite para visitar alguns dos monumentos históricos mais emblemáticos, como o mosteiro Arkadi, um mosteiro ortodoxo, construído no século XVI de estilo renascentista, tornando-se num símbolo da resistência cretense, a invasão Otomana no século XIX.

O museu arqueológico de Heraklion, um dos museus mais importantes de toda a Grécia, neste museu encontra uma coleção da época Minoica, e objectos com mais de seis milhões de anos, desde a época Neolítica até à ocupação Romana. Palácio Knossos, mandado construir pelo rei Minos, é conhecido como o labirinto, devido à complexa arquitetura, foi reconstruído por três vezes, atualmente é o maior sítio arqueológico da idade do bronze, na Grécia.

Planicie de Messara, uma planície fluvial com mais de 50 quilómetros de comprimentos e 7 de largura, é a maior planície da ilha, é conhecida como o jardim de Creta, devido às suas terras serem muito férteis. Pode também visitar as ruínas de Phaistos, uma antiga cidade que foi completamente destruída aquando da erupção do vulcão da ilha vizinha de Santorini. Não abandone a ilha, sem antes passear pelos parques e jardins característicos e aproveitar para conhecer a gastronomia típica e os contornos da vida noturna da ilha.

Informações gerais sobre Creta Aqui poderá encontrar algumas das informações de que necessitará para preparar a sua viagem de férias, detalhadamente. Com uma população aproximada de 625 mil habitantes, na ilha de Creta, predomina a língua grega, apesar de também falarem a língua inglesa, no entanto a maioria das legendas são em grego. A sua economia é baseada no turismo e a moeda utilizada é o euro. O fuso horário, UTC +2, isto é, a diferença em relação à hora em Portugal é de mais 1 hora.

 Fonte: www.destinosdesonho.com

Deixar seu comentário

Postar comentário

0 / 300 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 10-300 caracteres
termos e condições.