BUSCA

Saidia

CONHEÇA SAIDIA

 

Saidia está localizada no extremo nordeste de Marrocos, junto à costa do Mar Mediterrâneo. A pequena localidade turística tem uma população de aproximadamente 18.000 habitantes e encontra-se muito perto da fronteira com a Argélia. A zona de Saidia beneficia do clima tipicamente mediterrânico, com um extenso verão que conta com muitos dias de sol e calor.

Durante todo o verão, são raros os dias de chuva ou até mesmo os aguaceiros. A melhor altura para aproveitar ao máximo as praias de Saidia é o período de Abril a Outubro. Saidia é uma cidade relativamente recente, pois foi fundada há apenas 500 anos pelos árabes.

No início do século XX, a França assumiu o controlo de Saidia e transformou a zona num destino destinos turístico, aproveitando o clima privilegiado e as praias fantásticas do norte de África. Desde então, Saidia foi consolidando o estatuto de destino de eleição para umas férias de sonho, primeiro para os habitantes locais, passando nos últimos anos a cativar cada vez mais turistas de todo o mundo, mas principalmente da europa. Devido à sua proximidade e a uma relação qualidade/preço muito atractiva, Saidia é neste momento um dos destinos mais procurados pelos portugueses.

O que fazer em Saidia

Saïdia, sendo ainda um destino recente e em constante evolução, aposta sobretudo na qualidade das suas praias para cativar os turistas. Há ainda pouco mais a fazer do que aproveitar os cerca de 40 quilómetros de praia, que são as mais limpas e bem tratadas de todo o país, e contam ainda com uma água temperada e cristalina. A pequena cidade é tão vibrante e movimentada como qualquer outra cidade turística.

Durante os meses de verão acolhe milhares de turistas mas a partir do mês de Outubro a cidade volta à sua tranquilidade e à sua aparência que desértica. Numa cidade ainda jovem e com um passado histórico relativamente pobre, o grande ponto de atração é uma fortaleza e a Kasbah com cerca de 400 anos, que merecem uma pequena visita.

Durante o mês de Agosto a cidade ganha vida graças ao Festival de Artes Populares e Música Folclórica que todos os anos atrai milhares de pessoas de todo o país, bem como do estrangeiro.

Se procura um lugar calmo para passar as suas férias num ambiente tranquilo mas com o requinte de hotéis relativamente recentes, então Saïdia pode ser o seu Destino de Sonho!

 Fonte: www.destinosdesonho.com

Deixar seu comentário

Postar comentário

0 / 300 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 10-300 caracteres
termos e condições.
  • Nenhum comentário encontrado