BUSCA

4 ingredientes nocivos a para a saúde

Category: Alimentação

4 INGREDIENTES NOCIVOS QUE VOCÊ PODE
ENCONTRAR NA EMBALAGEM DE UM ALIMENTO

Quem se preocupa com uma alimentação equilibrada e manutenção e perda de peso, normalmente costuma cultivar, mesmo que aos poucos, o hábito de observar rótulos de alimentos quando vai ao supermercado.

Mas saiba que o número de calorias não deve ser seu único foco. Saiba quais são os 4 ingredientes mais nocivos que você pode encontrar na embalagem de um alimento e faça compras mais conscientes da próxima vez que for ao supermercado:

Gordura trans

 

gordura trans

Presente em sorvetes, salgadinhos, bolachas, entre tantas outras guloseimas, ela é produzida por um processo chamado hidrogenação, em que óleos vegetais são submetidos à alta pressão e temperatura, dando origem à gordura sólida. O consumo da gordura trans contribui para o aumento do colesterol ruim, da gordura abdominal, além de um conjunto de doenças graves como diabetes e pressão alta, por exemplo.

Grãos refinados

 

arroz

Os grãos considerados refinados são aqueles que, depois de moídos, passam por um processo que remove sementes e cascas, deixando uma textura mais fina e com possibilidade de armazenamento muito maior do que os integrais.

Neste procedimento, no entanto, o alimento perde suas fibras, ferro e grande parte de suas vitaminas. Farinha e arroz branco são exemplos deste tipo de grão. Por isso a recomendação é sempre optar pelas versões integrais dos produtos.

Sal

 

arroz

Principal componente do sal de cozinha, o sódio é essencial para a execução de funções vitais, pois faz com que o organismo transporte nutrientes e oxigênio pelo corpo. No entanto, quando consumido em excesso, pode causar diversos problemas de saúde, como hipertensão, arritmia cardíaca, dificuldades renais e inchaço. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo de menos de 2 g de sódio por dia, o que equivale a 5 g de sal.

Xarope de milho de alta frutose

 

xarope milho

Mais barato que o açúcar, o xarope de milho é usado na indústria alimentícia para deixar os produtos mais leves, aumentar volume e salientar sabor. Considerado pior que o açúcar e com fama de provocar obesidade e diabetes, ele tem sido alvo de diversos estudos e, por isso, muitas empresas já estão começando a abandonar e substituir seu uso na fabricação de chocolates, refrigerantes, ketchup, entre muitos outros.

Dicas para cuidar do corpo e da saúde através de uma alimentação inteligente:

 


Fonte: www.bolsademulher.com.br

Deixar seu comentário

Postar comentário

0 / 300 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 10-300 caracteres
termos e condições.