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Category: SAÚDE

COMO AUMENTAR SUA

TESTOSTERONA NATURALMENTE

È possível aumentar a testosterona de forma natural, esse objetivo é alcançado através de uma alimentação rica em zinco, ter uma boa noite de sono e controlar o estresse, por exemplo, pois o aumento deste hormônio estimula a líbido e a fertilidade, promove o crescimento de pelos e torna os ossos mais fortes.

O aumento da testosterona leva à ainda à diminuição da gordura do corpo e promove o aumento da massa muscular, tornando o corpo forte e definido. Geralmente, a testosterona deve ser aumentada quando seus valores são inferiores a 300ng por dL,

O tratamento só deve ser iniciado apenas com a indicação de endocrinologista em alguns casos, pode ser necessário a utilização de suplementos, como Provacyl ou aplicar injeções, géis ou adesivos.

  1. Fazer uma alimentação rica em zinco, vitamina A e D Para aumentar a testosterona, os homens devem: Ingerir alimentos ricos em zinco, como ostras, fígado, feijão, castanha ou sementes de girassol, por exemplo; Ingerir alimentos ricos em vitamina D, como salmão, sardinhas ou ovo.
    Além disso, também é importante a exposição diária ao sol, em particular antes das 11h e depois das 16h, durante pelo menos 1hora; Comer alimentos ricos em vitamina A, como manga, espinafres, tomate ou óleo de peixe. Também se deve diminuir o consumo de alimentos com açúcar e soja porque podem levar à redução da quantidade de testosterona. Para fazer uma dieta adequada é importante consultar o nutricionista, este fartá um cardápio de acordo com as necessidades especificas de cada homem.

  2. Exercícios de musculação realizados na academia com pesos promovem a produção de testosterona e, por isso, o homem deve realizar diariamente atividade física intensa durante pelo menos 30 minutos usando halteres, barras e elásticos. Além disso, este tipo de exercício facilita a queima de gordura e leva ao aumento da massa magra. Se ir na academia é um sacrifício veja como encontrar prazer na academia e não desistir.

  3. È importante também boas noites de sono todos os dias... Uma boa noite de sono, dormindo mais de 5 horas seguidas, aumenta a produção de testosterona e diminui os níveis de cortisol, que é o hormônio do estresse, que quando está elevado leva ao aumento de peso que também é um fator para a diminuição da testosterona. Além disso, deve-se dedicar 2 horas por dia para relaxar e realizar atividades de lazer, como ler, ver televisão ou passear.

  4. Para evitar níveis de testosterona baixos, é importante manter o peso corporal adequado, apresentando IMC inferior a 29 e, para não desenvolver obesidade deve-se fazer uma dieta equilibrada e ser ativo. Calcule o seu IMC e veja se está dentro dos valores normais:

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