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SAÚDE E BOA FORMA

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Uma dúvida recorrente em quem inicia uma atividade física é o que posso comer para melhorar e até potencializar meus resultados.

Assim como no treinamento físico a constância e o equilíbrio na alimentação são fundamentais para resultados satisfatórios. Tenho alunos que em uma semana seguindo uma dieta sem muitas restrições conseguiram eliminar 3kg, isso mesmo em uma semana 3kg.

Isso é normal, até porque quem não pratica nenhuma atividade física geralmente tem muita retenção hídrica e essa retenção é que dá o formato de pera nas pessoas.

Mas enfim, o que eu preciso comer para melhorar a minha forma e render mais em meu treino. Costumo indicar para meus alunos que use o equilíbrio na alimentação, sempre observando a diminuição de carboidratos e o aumento de proteínas, ou seja, se você consumir 100 g de carboidratos (arroz, feijão, aipim, batata doce, etc.) deverá pelo menos consumir 20 a 30% a mais de proteínas (carnes) em cada refeição. O ideal é encontrar um nutricionista esportivo para montar o seu plano alimentar, alinhado com a rotina de treino.

É recomendado também a eliminação do pão, macarrão, açúcar refinado e todo tipo de farinhas de sua alimentação pois esses alimentos tem um alto índice glicêmico, alojando gordura no corpo.

Uma rotina de treino pelo menos 3 a 4 vezes por semana com intensidade alta vai lhe trazer ótimos resultados na primeira semana. Beba pelo menos 2 a 3 litros de água por dia, ingira pela manhã e na parte da tarde 1 copo de um chá diurético de sua preferência.

Não esqueça a atividade física é fundamental para a eliminação de gordura, do contrário você pode até perder peso mas a gordura continuará alojada no seu corpo.

Anderson Damian Luiz

Personal Training

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