BUSCA

16 DESTINOS PARA CONHECER

16 DESTINOS PARA CONHEÇER
Você é do tipo que adora curtir um evento local quando viaja?

 

16 DESTINOS PARA CONHECER

 

Você é do tipo que adora curtir um evento local quando viaja? Aposto que sim, por isto preparamos uma lista com os melhores festivais ao redor do mundo para você conhecer

1. Festival da Neve & Gelo – Harbin, China

 Festival Neve Gelo

Acontece nos dias: de 5 de janeiro a 5 de fevereiro.

Local Harbin, China.

O festival Harbin é o maior festival de neve e gelo do mundo, sabe aquelas esculturas que vimos sempre na TV, que são lindas e feitas com blocos de gelo? Pois é, elas chegam a ter mais de 6 metros de altura, vale muito a pena conhecer.

2. Holi – Celebrado por hindus ao redor do mundo

 Holi festival

Acontece: março

Local: Índia, Nepal, Sri Lanka e em outras regiões hindus.

Conhecido também como o Festival das Cores, se comemora o fim do inverno e o início da primavera. A ideia é atirar tinta nas pessoas, e é claro sair de lá pintado também, se você não se preocupa com isto então lembre-se apenas de levar uma caixa de tintas. É muito divertido, seguro e gratuito, além de ter muita comida e bebida.

3. Cascamorras – Baza, Espanha

 festividades do cascamorras

Acontece: 6 de setembro.

Local: Baza, Espanha, na província de Granada.

Todos os anos, centenas de espanhóis cobrem-se de graxa para encenar o roubo de uma famosa estátua da “Virgen de la Piedad”, que ocorreu há 500 anos atrás. Se você não se incomoda de sair de la um pouco engraxado esta é para você. Mas não vá embora antes da grande festa que acontece depois das encenações.

4. Carnevale — Veneza, Itália

 carnaval veneza2 724x483

Quando: de 16 de fevereiro a 5 de março (em 2019).

Onde: Veneza, Itália.

Carnevale ou “Carnaval”, tem sido uma tradição de Veneza desde o século XIII. As pessoas migram de toda parte do mundo para participar das celebrações de máscaras, indiscutivelmente tornando-as uma das melhores festas da Terra.

5. Up Helly Aa Fire Festival (Festival do fogo) – Lerwick, Escócia

 summ UpHellyAa 61 3212729k

Acontece: última terça-feira de janeiro.

Local: Lerwick, Escócia.

Você tem medo de fogo? Se tem perca o medo e vá assistir este que é o maior festival do fogo da Europa, com origem nas tradições yule para celebrar o ano novo. Milhares de pessoas marcham trajando roupas históricas, só isto já valeria o evento, mas o festival acaba com a queima de um barco Viking em tamanho real, já imaginou ver o barco e ainda participar do evento? Sem comentários, apenas aproveite muito.

6. Tomorrowland – Boom, Bélgica

 tomorrowland boom

Acontece: de 9 a 16 de março e 19 a 21, 26 a 28 de julho (em 2019).

Local: Boom, Bélgica.

Gosta de música eletrônica? Então Tomorrowland é para você, que tem crescido rapidamente para se tornar um dos maiores festivais de música “dance” eletrônica (Electronic Dance Music – EDM) do mundo. A cada ano mais de 100 mil visitantes migram para a Bélgica para dançar dia e Noite. Basta apenas ter fôlego.

7. Mardi Gras – Nova Orlean

 Mardi Gras Nova Orleans

Acontece: 16 e 17 de março, sábado e domingo.

Local: Nova Orleans.

Se você quer festejar como se não houvesse amanhã, Nova Orleans é onde você deve estar.

O carnaval típico de lá, em muitos aspectos a reputação do Mardis Gras precede a si mesmo.Não esqueça a fantasia é obrigatório.

8. Oktoberfest – Munique, Alemanha

oktoberfest em munique alemanha
Acontece: 21 de setembro até 8 de outubro

Local: Munique, Alemanha.

Ainda que existam muitas Oktoberfests menores ao redor do mundo, a verdadeira e maior feira da cerveja é a de Munique. Para se ter uma ideia do tamanho e da popularidade, já estamos na 185ª edição desta festa, para quem gosta de cerveja, e para quem não gosta também, este é o local, vale a alegria e as danças que acontecem o tempo todo.

9. La Tomatina – Buñol, Espanha

 tomatina espanha

Acontece: última quarta-feira de agosto.

Local: Buñol, Espanha.

Por mais louco que possa parecer, este festival acontece todo ano puramente por diversão, não está ligado a nenhuma tradição antiga. Em 1945, uns poucos locais começaram atirando frutas e vegetais durante um desfile, desde então o festival de atirar tomate permaneceu. Hoje só atiram tomates, se você gosta de tomates, e não se importa em sair de lá quase um molho, então participe, vale sim a diversão.

10. Albuquerque International Balloon Festival (Festival Internacional de Balões) – Albuquerque, Novo México

 Albuquerque International Balloon Festival

Acontece: primeira quinzena de outubro.

Onde: Albuquerque, Novo México.

O Festival internacional de balões de Albuquerque é o maior encontro de balões de ar quente do mundo, dos mais variados tipos possíveis de balões, a imaginação desse povo é sem limites. Se você gosta de balões, não pode ficar fora deste evento que é Internacional, atrai pessoas de todos os lugares, para expor seus balões ou apenas para vê-los.

11. Lantern Festival (Festival da lanterna) – Pingxi, Taiwan

 Lantern Festival Pingxi

Acontece: 15 de fevereiro (em 2019).

Local: Pingxi, Taiwan.

Se você estiver procurando por um pouco de magia, não existe nada mais surreal do que o céu em chamas com milhares de lanternas flutuantes. O espetáculo é maravilhoso, vale muito a pena ir e se deslumbrar com a beleza das lanternas feitas de papel

12. Coachella – Indio, Califórnia

 cover coachella

Acontece: de 12 a 21 de abril (em 2019).

Local: Indio, Califórnia.

A cada ano, o Coachella orgulha-se de ter os maiores nomes da música, sem mencionar uma impressionante exibição das maiores celebridades de Hollywood. E se você gosta de acampar, você pode passar o final de semana acampando no deserto com seus amigos.

13. Dia dos mortos – Comemorado pelos mexicanos nos EUA, Canadá, Europa e México

 Dia dos Mortos México 3

Acontece: em 1º de novembro.

Local: Cidade do México e em Los Angeles (as maiores, porque a data é comemorada pelos mexicanos no mundo todo)

O Dia dos Mortos celebra o Dia de Todos os Santos, que lembra todos aqueles que se foram antes de nós. Uma exibição colorida de fantasias e de cultura, o Dia dos Mortos é um dia que você não quer perder, ou não deveria perder, culturalmente falando.

14. Songkran Water Festival (Festival da água) – Chiang Mai, Tailândia

 Songkran Water Festival

Acontece: de 13 a 15 de abril (em 2019).

Local: Chiang Mai, Tailândia.

Realizada nos dias mais quentes, esta é uma luta d’água dos seus sonhos, aqueles de quando éramos crianças, então prepare seus balões e garrafas de água e siga para a Tailândia para uma aventura molhada e deliciosa.

15. Burning Man – Black Rock City, Nevada

 BurningMan

Acontece: de 25 de agosto a 2 de setembro (em 2019).

Local: Black Rock City, Nevada.

Burning Man é o lugar para onde os seres humanos vão para se despirem das convenções da sociedade. Se você quer dar uma pausa na rotina e se divertir dia e noite, vá para os desertos de Nevada. Você voltará renovado!

16. Gay Pride Parade – São Francisco, Califórnia

 gay pride

Acontece: de 29 e 30 de junho (em 2019).

Local: em São Francisco, Califórnia.

Por que você deve ir: apesar da Parada do orgulho gay do Rio ser na verdade maior do que a de São Francisco, é difícil de argumentar contra os anos de história por trás da maior celebração de São Francisco. Além é claro de ser muito divertido, com pessoas bonitas e alegres, estando em São Francisco, não deixe de participar.

mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Deixar seu comentário

Postar comentário

0 / 300 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 10-300 caracteres
termos e condições.