BUSCA

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/multipla/brasilfashionsport.com.br/plugins/content/socbuttons/socbuttons.php on line 168

ÁSIA CENTRAL | TURCOMENISTÃO

Ashgabat A capital do Turcomenistão, Ashgabat, significa literalmente “cidade do amor”, e não é difícil se apaixonar por ela, de fato.

Ashgabat | Turcomenistão

Introdução:

A capital do Turcomenistão, Ashgabat, significa literalmente “cidade do amor”, e não é difícil se apaixonar por ela, de fato. Em meio a prédios brancos e dourados, uma grande quantidade de parques e monumentos peculiares, a maior cidade do país também se destaca como uma das mais peculiares da região central da Ásia O nome Ashgabat foi restaurado em 1927 após a criação da República Socialista Soviética do Turcomenistão (uma república soviética).

Deste período em diante a cidade experimentou um rápido crescimento e industrialização. Impressiona a limpeza da cidade, você não encontra um papel no chão, a limpeza já vale o passeio. Mas nem tudo aqui é perfeito, existe ainda muita repressão e controle por parte do governo. As ruas são limpas porque os garis não param de varre-las, o tempo todo e em todos os lugares.

O que visitar estando lá? De certo não faltará opções, a beleza da cidade, com prédios altos, parques, monumentos e chafarizes, já vale o passeio, mas vamos separar aqui alguns lugares que vale muito a pena visitar, apenas alguns, porque são muitos.

Cratera de Darvaz

cratera darvaz

Também conhecida como Porta para o Inferno e não é difícil entender o porquê. A atração, na província de Ahal, no Turcomenistão, é famosa pelo fogo que queima em seu centro sem parar desde 1971. Isso acontece pela grande quantidade de gás metano retido no subsolo daquela região. Quando surgiu, a cratera liberou grandes quantidades do gás na atmosfera, o que era um problema, então optou-se por queimá-lo, mas ele continua queimando desde então.

Montanhas Fann | Tajiquistão

montanhas fann

Localizadas principalmente na província de Sugh, no Tajiquistão, as ainda consideravelmente inexploradas Montanhas Fann garantem algumas das melhores e mais dramáticas paisagens da Ásia Central. De picos nevados e florestas de pinheiros a impressionantes lagos azuis, é o lugar ideal para entrar em contato com a natureza e fazer caminhadas.

Lagos Kolsai | Cazaquistão

lagos kolsai

O Parque Nacional dos lagos Kolsai, um enorme conjunto de lagos cercados por paisagens espetaculares. Os próprios lagos parecem ser de outro mundo, com troncos de árvores fincados dentro d’água, mas as montanhas verdes ao redor também encantam. Amantes de natureza, evidentemente, vão ter muito o que apreciar por lá.

Itchan Kala | Uzbequistão

khiva isador group

Itchan Kala é a parte interna e murada (com muros de 10 metros de altura) da cidade de Khiva, que costumava ser a última parada de descanso para aqueles que estavam prestes a cruzar o deserto até o Irã. A região é protegida e considerada um Patrimônio Mundial pela UNESCO justamente por conta dos prédios e monumentos bem preservados que se configuram como um bom exemplo da arquitetura muçulmana da Ásia Central.

Torre Burana | Quirguistão

torre burana

Localizada a 80km da capital do Quirguistão, Bishkek, a Torre Burana é um impressionante monumento que, aliado à paisagem espetacular do Vale Chuy, garante vistas incríveis.

O sítio, além da torre, inclui tumbas, mausoléus e ruínas de castelos, todos do século 11, e se configuram como um dos pontos históricos mais importantes do país. As paisagens naturais certamente também fazem a visita valer a pena.

Aonde me hospedar?

 

Hotéis não vão faltar, um mais bonito que o outro, a escolha será não pela beleza e riqueza do hotel e sim do valor da diária que pode passar de R$1.300,00, o preço médio por pessoa é de 40 euros por dia.

Hotel
Oguzkent Hotel

 

É um imponente prédio com uma vista maravilhosa da cidade, quartos confortáveis, e serviço excelente.

 

Olimpia Hotel

olimpia hotel

 

Quartos espaçosos, muito limpo e agradável e a 10 min do Shopping, que se pode ir caminhando.

O que comer?

 pavlov

Você pode comer de tudo até pizza você vai encontrar, mas se estamos visitando um País, nada melhor que experimentar a comida local, não acha? A comida é bastante semelhante ao resto dos países da Ásia Centra e sempre acompanhada de Chá. Mas acima de tudo as abundantes samosas são empanadas, algumas com muita cebola, mas em geral muito gostosa. O prato de estrela do país, palov (contém arroz, cenoura e carne).

Eu não poderia terminar este artigo sem falar nos Bazares que existem por toda a Ashgabat Turcomenistão, é um espetáculo à parte.

Neles você encontra quase tudo, o mais divertido é a pechincha que você é quase obrigado a fazer, porque para eles este processo da venda é muito importante, valoriza o produto. Nada se compra de primeira, lá pechinchar é costume e quase respeito pela mercadoria do outro.

Tudo pronto?
Então boa viagem!

 

SANDRA BHERING MILATE
mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Related news items:

Deixar seu comentário

Postar comentário

0 / 300 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 10-300 caracteres
termos e condições.