BUSCA
10 destinos nada óbvios para radicais

Para algumas pessoas não basta passear e conhecer pontos turísticos em suas viagens. Em busca de emoções fortes, muitos procuram combinar a beleza de novos lugares e paisagens com esportes radicais.

10 DESTINOS NADA ÓBVIOS PARA RADICAIS

Confira dez destinos ideais para aventureiros, porém fora do roteiro habitual, escolhidos pelo site da Forbes .

Além de belas paisagens, alguns roteiros ainda garantem uma dose extra de emoção com grande oferta de esportes radicais

Peru

Milhões de turistas do mundo inteiro visitam o Peru todos os anos, atraídos principalmente pela imperdível cidadela de Machu Picchu, situada no coração dos Andes. Perto de Cusco, além do tradicional passeio ao sítio arqueológico, os mais aventureiros podem curtir a tirolesa Cola de Mono, a maior da América latina, com 2.500 m de extensão em seis trechos. O Peru também tem excelentes ondas para surfistas em todo seu litoral, principalmente no litoral norte, em localidades como Chicama, e diferentes destinos para a prática de escalada, rapel e rafting em cidades como Lunahuaná, a 180 km de Lima, capital do país.

Eslovênia

Parte da ex-Iugoslávia, a Eslovênia é um pequeno país com apenas 2 milhões de habitantes que se estende dos Alpes até o Mediterrâneo. Trilhas, ciclismo e visitas às mais de 8 mil cavernas do país são ótimos jeitos de conhecer belas paisagens em montanhas, rios e lagos, fazendo esporte e curtindo emoções fortes.

Jordânia

Joia da Jordânia, a cidade arqueológica de Petra é a principal atração turística do país. Foi escavada nas rochas de um imponente cânion do sul do deserto de Wadi Rum. Os visitantes que passam por este país do Oriente Médio também podem aproveitar a viagem para percorrer as belezas locais como a Reserva Natural de Dana, O Mar Vermelho e o Mar Morto curtindo aventuras e esportes radicais como trekking, mountain-bike e mergulho.

Bulgária

Pistas de esqui durante o inverno e praias no Mar Negro durante o verão são os principais atrativos turísticos da Bulgária. O país da Europa do leste também tem vastos terrenos montanhosos ideais para escalada, como a montanha Pirin e as Montanhas Rila, à sombra do Monte Maliovitza, em uma bela área conhecida como “região dos sete lagos”, com magníficas paisagens para avistar em circuitos de trekking e ciclismo.

República Tcheca

Depois da queda da União Soviética, Praga, capital da República Tcheca, passou a ser um dos principais destinos turísticos da Europa do leste. Famosa pelo romantismo de suas belas ruas, a cidade atrai casais jovens e amantes da cultura. Mas cada vez mais turistas aproveitam para descobrir o resto do país e suas belas reservas naturais, seus vinhedos, e suas pistas de esqui em mais de 40 resorts.

Estônia

Pequeno país europeu, a Estônia recebeu anualmente mais visitantes do que o total de sua população, de cerca de 1, 4 milhões de habitantes. Mais de 50 % do território do país está coberta por florestas, com numerosas trilhas, rios e lagos protegidos dentro de parques nacionais.  O litoral da Estônia, banhado pelas águas do Mar Báltico, tem numerosas praias escondidas e mais de 1.500 ilhas ensolaradas até tarde durante o verão europeu.

Israel

Tradicional ponto de peregrinação religiosa, Israel se desenvolveu nos últimos anos como destino de viagem para aventureiros e amantes da natureza. O país tem uma imensa diversidade de paisagens com montanhas, desertos, cânions, rios e três mares: Mar Vermelho, Mar Morto e Mar Mediterrâneo, em um vasto espaço para a prática de esportes como rapel, mergulho e mountain-bike.

 

Eslováquia

Território que fazia parte da antiga Checoslováquia, a Eslováquia é um belo destino natural da Europa do leste. A maioria dos visitantes vem de países vizinhos como Polônia, Áustria e República Tcheca e aproveita da boa infraestrutura turística para conhecer as belezas naturais do país, concentradas principalmente nas Montanhas do Cárpatos , no norte, com magníficas paisagens e diferentes atividades como esqui, escalada e trekking.

Chile


Com abundantes belezas naturais, o Chile é um destino sonhado para qualquer aventureiro. Trekking em meio a lagos e montanhas do Parque Nacional de Torres del Paine, trilhas na Ilha de Páscoa, a mais remota do planeta, esqui e escalada nas montanhas dos Andes e passeios no aridíssimo Deserto do Atacama são alguns dos atrativos para amantes de adrenalina e natureza.

Costa Rica

Pequeno país da América Central, a Costa Rica tem uma das maiores biodiversidades do planeta em belos parques e reservas naturais, com uma imensidão de atrações para os mais aventureiros. Trilhas em vulcões, rafting e surfe em alguns dos melhores spots do continente são apenas algumas das atividades disponíveis. Uma das atividades mais procuradas é a prática de tirolesa em meio às copas das árvores da floresta tropical.

Fonte: vidaeestilo.terra.com.br

Deixar seu comentário

Postar comentário

0 / 300 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 10-300 caracteres
termos e condições.