BUSCA
Em busca do Nirvana em um dos melhores spas do mundo, na Índia

Um dos melhores spas do mundo, o Ananda, a 260 quilômetros de Nova Délhi, no Himalaia

Em busca do Nirvana em um dos melhores spas do mundo

 

Na Índia, a região do Himalaia representa um lugar mítico, berço da ioga, da meditação e da ayurveda. Em sânscrito, o nome significa “morada das neves”, mas, para os hindus e budistas, é um lugar de inspiração religiosa que possibilita um contato mais próximo com os deuses.

 

Na cosmologia hindu, essa é a área onde Shiva pisou na Terra pela primeira vez, onde o Rio Ganges começa. Quer se acredite que é por causa das milhões de preces que já foram ditas ali ao longo de milênios ou apenas por causa da beleza das montanhas, existe uma energia pacífica quase palpável no local.

O Ananda Spa situa-se a 260 quilômetros de Nova Délhi, no antigo palácio de um vice-rei, marajá de Tehri-Garhwal. Tem um século de idade e uma visão impressionante com vista para o vale. Ao fazer o check-in, você recebe uma chuva de pétalas de rosas e é servido de chá numa sala de visitas real.

Os tratamentos são orientados pelas filosofias ayurvédica (ciência da vida) e holística. Existe um rigor e uma profundidade por trás dos tratamentos do spa, ioga e ayurveda, e conversas filosóficas conduzidas por estudiosos numa academia espiritual.

Considerado o melhor spa do mundo, tem uma vista sobre os Himalaias de cortar a respiração e está no polo oposto de todas as agitações do mundo atual. Ainda assim, o local oferece um nível espantoso de personalização para uma propriedade de 77 quartos.

É uma das razões pelas quais o Ananda recebeu uma alta colocação em praticamente todas as listas de “melhores spas do mundo” desde que abriu, há 10 anos.

“Mimar você ao máximo” é como o gerente geral do Ananda descreve a atuação de sua equipe. Ele não está brincando: os tratamentos desse spa são indulgentes ? um dos mais populares é a massagem ayurvédica abhyanga, na qual dois terapeutas untam seu corpo e seu cabelo com óleo e espremem você até que atinja o nirvana.

Mas a minha preferida foi a terapia ayurvédica fusion, na qual todo o corpo é untado e massageado com folhas e sementes que liberam substâncias que em contato com a corrente sanguínea, levam a um profundo relaxamento, facilitando o trabalho nos pontos tensionados.

O resultado é incrível, profundo e revelador.

amandas2

Fonte: www.revistadonna.clicrbs.com.br

Deixar seu comentário

Postar comentário

0 / 300 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 10-300 caracteres
termos e condições.
  • Nenhum comentário encontrado